INFÂNCIAS SUL-AMERICANAS: CRIANÇAS NAS CIDADES, POLÍTICAS E PARTICIPAÇÃOTextos originalmente apresentados no Seminário Internacional Infâncias Sul-Americanas: crianças nas cidades, políticas e participação. Infâncias sul-americanas: crianças nas cidades, políticas e participação / |
Pesquisa auto(biográfica) em educação: infâncias e adolescências em espaços escolares e não-escolaresEste livro tem como finalidade primordial pôr em debate achados da pesquisa (auto)biográfica com crianças, jovens e docentes. Trata-se, para os pesquisadores, de um interesse epistemopolítico: o de compreender as potencialidades de narrativas de crianças, de jovens e de professores, como modo de evidenciar sua colaboração para a (re)invenção de instituições de ensino, o redimensionamento de políticas públicas, da formação docente e da práxis educacional, destinadas ao acolhimento e à educação das infâncias e juventudes. O livro se articula em torno de três óticas da pesquisa (auto)biográfica em educação voltada para as infâncias, juventudes e formação ao longo da vida. Portanto, com base em um diálogo com olhares complementares sobre cenários os mais diversos. Os autores aguçam curiosidades epistêmicas, traçam caminhos percorridos nas investigações e lançam pistas para melhor depreender e desenvolver pesquisas com crianças, jovens e professores de crianças e de jovens. PASSEGGI, Maria da Conceição et al. (Org.). Pesquisa auto(biográfica) em educação: infâncias e adolescências em espaços escolares e não-escolares. Natal: EDUFRN, 2018.
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