Homenagem à professora Marie-Christine Josso – Universidade de Genebra

Qual formador, hoje em dia, duvidaria de que o ato de aprendizagem é acompanhado de desaprendizagens? A prática das histórias de vida permitiu revelar o conceito de experiência de vida como fundamento do processo de formação.

Marie-Christine Josso

Neste momento de solidariedade e de consternação pelo adeus de MARIE-CHRISTINE JOSSO, o GRIFARS, Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Formação, Auto.Biografia, Representações e Subjetividades, em nome da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-UFRN), da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN), da Associação Norte-Nordeste de Histórias de Vida e Formação (ANNHIVIF) e em seu próprio nome, vem lhe prestar homenagem por suas contribuições para a criação e consolidação do movimento (auto)biográfico no Brasil e, muito particularmente, pelo legado de seu pensamento científico, ético, humanista para a formação pós-graduada de uma nova geração no PPGEd-UFRN, enriquecimento da produção cientifica do GRIFARS, generosidade pela cessão de direitos autorais à Edufrn, colaboração na criação da Annhivif e pela honra de sua participação no III Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica (CIPA, 2008), realizado na UFRN em parceria com universidades brasileiras.

Professora Maria-Christine Josso,

receba um grande abraço de agradecimento da UFRN, EDUFRN, PPGEd, ANNHIVIF, GRIFARS pelas lembranças da alegria de seu largo sorriso que celebrava enternecido as ‘experiências de vida e de formação’ sob a luz do sol em solo Potiguar. Gratidão por sua vida e obra e pelos (en)cantos do ‘Caminhar para si’.

Saudades!

Fechar Menu